Páginas

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Navaratri

adoração a grande Deusa, à mãe divina

Ontem na índia teve o início de uma celebração de nove noites dedicado à grande mãe divida, à grande Deusa. O Navaratri, marca o inicio de uma nova estação - para nós a primavera, e nestas nove noites especiais três grandes deusas são celebradas: Kali, Lakshmi e Saraswati. Cada uma destas deusas tem o poder de evocar em nosso inconsciente símbolos sagrados de transformação, abundância e conhecimento. Dedicar alguns momentos nestes dias especiais à reverência destas forças femininas promove um contato sutil e profundo de identificação com o poder que cada uma simboliza, iluminando e desabrochando aspectos de nós mesmos que podem estar escondidos ou esquecidos.


Ontem, hoje e amanhã (28,29 e 30/09) invocamos Kali Ma, a deusa negra de destruição. Nos conectamos com o poder presente dentro do nosso ser de transformar e purificar nossas consciências, limpando e removendo o que não serve mais e assim abrimos caminho para a entradas das outras deusas em nossas vidas.

Após purificar, invocamos do quarto ao sexto dia do Navaratri, Lakshmi a deusa a abundância. Pedimos mais do que riquezas materiais, pedimos abundância e prosperidade em todos os aspectos de nossas vidas.



Purificadas e nutridas, do sétimo ao nono dia, chamamos Saraswati, deusa do conhecimento e pedimos a ela que nossa caminhada seja repleta de discernimento, clareza, verdade e arte. Saraswati traz como símbolo um cisne branco que mitologicamente tem o poder de separar o leite caído em água com lodo. No dia que se segue o Navaratri, celebra-se a deusa em todas as suas formas.


Minha reverência a todas as formas da Deusa!

Um comentário: